Blog Dicas

Dia do Meio Ambiente combina com adesivo sustentável

A Sustentabilidade está na cabeça do consumidor brasileiro. Dados de 2019 do Instituto Akatu mostram que está ocorrendo uma busca por um estilo de vida mais saudável e sustentável, e que a proteção ao meio ambiente influencia a intenção de compra. A GMAD como uma ponte entre a indústria e os profissionais de marcenaria tem o compromisso de buscar fornecedores e produtos que venham a compatibilizar com essa tendências. E no dia do Meio Ambiente, a Artecola Química mais uma vez dá demonstrações desse alinhamento com a sustentabilidade ao lançar a linha Afix Green, uma cola de contato extraforte sem solvente, desenvolvida a partir da nanotecnologia. “É um produto revolucionário, que nasce com o objetivo de ser uma opção viável do ponto de vista econômico e de performance, além de um forte conceito sustentável, por isso fazemos questão de destacá-lo nesta semana do Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de Junho”, ressalta Cássia Lago, Gerente do Mercado Consumo.

Produto inédito, sem solvente e que rende 2x mais que linhas convencionais, tem excelente custo x benefício para lojistas e revendas dos setores de construção civil e moveleiro, além de não agredir o meio ambiente.

“Em geral, as colas de melhor resultado eram produzidas com solvente. Agora temos um adesivo livre de solvente e que rende até duas vezes mais porque fixa de maneira muito superior”, afirma a Gerente. O diferencial representa grande economia para marceneiros e fábricas de móveis, já que é possível usar até 50% menos adesivo para colar as peças.

Além de render mais, o adesivo sem solvente não tem cheiro e pode ser aplicado em qualquer espaço fechado (até mesmo em ambientes hospitalares), não gera risco de incêndio (não é inflamável) e não libera gases e vapores. “O marceneiro e os profissionais das indústrias de móveis não precisam usar EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para se protegerem, porque o nosso adesivo não libera substâncias tóxicas. Isso representa também economia e melhores condições de saúde e segurança no trabalho”, detalha Cássia Lago. Outra facilidade é no armazenamento do produto, oferecido em frascos de 250g, 500g e 1kg, e em baldes de 2,8kg, 5kg e 10kg.

Fonte: Assessoria de Imprensa: Jornalista Adriane Costa | (51) 98484 5869 | adriacosta@uol.com.br

Leia também