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Saiba como fidelizar os clientes da sua marcenaria

Saber como fidelizar seus clientes se tornou crucial, principalmente em um setor cada vez mais competitivo, como o da marcenaria. Por isso, é indispensável investir em estratégias que garantam que o seu cliente volte adquirir móveis com você ou até mesmo faça propaganda positiva da sua empresa.

É preciso lembrar que oferecer um produto de qualidade e um bom atendimento é uma obrigação, por isso a necessidade de surpreendê-lo. Para isso, existem alguns métodos que podem ser aplicados na sua marcenaria e que converterão em bons resultados.

Vamos às dicas!

Conheça seu público-alvo

O primeiro passo é conhecer quem compra com você. Isso quer dizer ir além de dados básicos, coletando informações que irão traçar o perfil do seu cliente, entendendo quais são suas preferências, formas de pagamento preferidas, o que mais compra e qual o melhor canal para entrar em contato com ele.

Dessa forma, você poderá criar um meio de comunicação direto com ele, desenvolvendo estratégias e enviando promoções que irão atingi-lo mais facilmente.

Programas de fidelização

Crie ações que incentivem o cliente a voltar comprar com você, como os programas de fidelização. Através deles você mostrará as vantagens de fechar negócio com a sua marcenaria.

Para não errar, lembre-se de considerar o perfil dos seus clientes, já mapeados anteriormente, pois dessa forma poderá decidir qual benefício será o mais atrativo para ele, seja brinde, desconto, prazo, entre outros.

Aliás, outra estratégia indispensável é oferecer descontos para as próximas compras na sua marcenaria. Assim, mesmo quem não tinha a intenção de fazer novas aquisições no futuro próximo, pode repensar a ideia se o benefício realmente for vantajoso.

Aprimore a experiência de compra

O bom atendimento é a fórmula de qualquer negócio. Mas há meios de aprimorar essa experiência, tornando-a mais exclusiva. Para isso, é necessário que você e sua equipe de vendas compreendam que cada cliente é único, por isso o atendimento também deve ser. Isso significa que o que funciona para um tipo de consumidor pode não ser o melhor para outro.

Portanto, busque entender as preferências do cliente, para que até a abordagem inicial seja personalizada, onde será possível oferecer produtos e serviços que realmente estão alinhados com as necessidades dele. Vale destacar que, a fidelização só acontece quando a empresa demonstra uma preocupação verdadeira com o consumidor.

Tenha um catálogo

Ter um catálogo é muito importante para evidenciar a qualidade dos seus projetos, como também reforçar os produtos que tem à disposição. Ao mostrar o material, além de encorajar seu cliente a fechar negócio, você ainda o incentiva a adquirir itens complementares à sua compra, pois ele vê ali a oportunidade de comprar algo que já estava querendo.

Então, invista na produção de um catálogo impresso, ou até mesmo virtual, mas lembre-se que seu cliente precisa ver e receber o material. Caso opte pelo canal online, envie o material por e-mail marketing, ou até mesmo WhatsApp, permitindo que este seja compartilhado, pois assim sua marcenaria será divulgada para mais pessoas.

Com informações: Promob.

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